quarta-feira, 8 de maio de 2013

O esperado acontece e o Perfeito logo voltará ...

Era longe, nem se imaginava, mas agora já se encontrara lá, a necessidade o fez ir, ir ... ir além, no sentido de passar por onde não desejava, pensava-se de algo distante e sem contribuição alguma acrescentada na bagagem paradoxalmente para curto e frutífero em seu intimo. Em meio ao trajeto não pequeno podia contemplar o urbano que ia cedendo espaço ao rural, o ar mais leve e mais puro, o vento a entrar pela janela do ônibus. Os detalhes despercebidos nas rotinas corriqueiras não resistiam ao olhar contemplativo do rapaz posto ao acento rijo e sem conforto.
Ademais, partindo de um ponto de vista eminentemente egoísta, no bom sentido, (egoísmo tem bom sentido? Sim, tem!), é muito mais proveitoso experimentar mudar a si mesmo, com atributos das novidades inesperadas e acontecimentos falhos e imperfeitos que destroçam a rotina, do que os outros. Ou melhor, se enxergar ciscos sujos e rotos nos olhos, lugares, situações, pondere e antes de alguma atitude tire primeiro a sujidade da sua íris.
Na volto empregando a idêntica psicologia é o rural que vai sendo tomado pelo urbano e todos os seus derivados, uns bons e outros não tão bons. Já é noite ali e os detalhes vistos são menores, mas ricos por ser uma particularidade dela, por vezes enluarada noutras bem escura, esses pormenores entusiásticos o fazia sempre mais vivamente interessado, pequenas coisas assim agem como lubrificante na engrenagem da monótona rotina dos dias.
E de ausência em ausência o inesperado e o imperfeito acontecem. Como Lidar?
De presença em presença o esperado acontece e o Perfeito logo voltará, então o imperfeito já não mais existirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário