sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Exalemos

Hoje eu vi um idoso sorridente, poucos cabelos, a maioria brancos, já não mais revoavam com o vento. Aparentara estar com a saúde em dia, pois, pedalava sem parar. Passara na avenida próxima ao mercado central, me fez recordar minha infância e pré-adolescência. Fora inspetor de alunos no colégio onde estudei da primeira a quinta serie. Esperara no carro, meu pai que havia ido à loja agropecuária ali ao lado, quando Seu Pedro passara. Nunca o conheci verdadeiramente, sendo ali a primeira vez que o vira após um saudoso tempo. Aqueles segundos em que suavemente esmerará seu trajeto, me emocionaram intensamente, corri parágrafos pensando: ... “indistintamente tratava todos com educação e respeito admirável”, “honesto e amoroso a todos que o circundavam”, não recordo das conversas, mas da atenção que se desdobrava entre um assunto e outro. Seu Pedro só trouxe boas lembranças, é o tipo de pessoas que faz com que exalemos nossa humanidade, que nuns é tão visível e noutros nota-se tão submersa, enxerga-se na face e no sorriso tudo o que não é verbalizado, de outro modo, é exalado limpidamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário